Sinop entrou em quadra para confirmar o favoritismo e classificar pra terceira fase da Copa Centro América. Como adversário tinha aqueles que pelas dificuldades de treinamento e estrutura muitas vezes não passam de figurantes. Mas contra o desconhecido Guarantã, as coisas começaram de forma estranha. O time que deveria jogar futebol, batia no adversário. Marcava forte e não conseguia criar uma jogada de gol. Até que Valdomiro, jogador que é contestado pela torcida; mas que sempre resolve, pegou a bola no meio da quadra, tocou para Acerola e ganhou do adversário para abrir o placar na saída do bom goleiro Wagner.
O gol não melhorou em nada a atuação da equipe, tanto que Marília troucou o time, no lugar de Acerola, que não mostrava tranqüilidade e havia tomado cartão amarelo, colocou Junior. Héldio entrou no lugar de Valdomiro e Fabão no lugar de Gaia. Mesmo assim o time não conseguia jogar. E a prova da falta de entrosamento foi o lance no qual o bom jogador Héldio saiu jogando errado. Ramon tentou mas não conseguiu parar a jogada que caiu nos pés de Tulio Fernandes. Ele bateu certeiro, no canto do goleiro Ronaldo, terminando um primeiro tempo de pouco brilho, empatado.
No segundo tempo Guarantã veio para decidir o jogo. João Neto, mesmo com um time que não contava com a preparação física ideal, mandou os jogadores pra cima do Sinop e Guarantã do Norte, por muito pouco não virou o jogo, criou três oportunidades claras de gol. Uma delas defendida de forma brilhante por Ronaldo.
Mas quando as coisas começaram complicar, surgiu Ramon, foi o primeiro jogo dele neste ano. Não vinha bem na partida, uma atuação apagada. Apareceu em duas oportunidades e foi parado pelo goleiro Wagner, que defendia bem e ainda subia para atacar. Mas na terceira, ele recebeu a bola num lateral cobrado por Acerola, deu um drible no adversário e chutou de canhota, no canto de Wagner.
E para provar que sabe muito Ramon, roubou uma bola no meio da quadra, deu um "lençol", no marcador, e bateu firme na saída do goleiro. Um golaço que levantou a torcida no Ginásio Pasinha.
O gol deveria dar segurança para o time armar jogadas, mas como a equipe não tem um padrão de jogo, Guarantã continou assustando. E novamente em um lance de saída de bola errada, o garoto Mário que tinha entrado, tocou para Ramon que perdeu a bola para o gordinho André. Ele bateu forte, e marcou o último gol da partida, fechando o placar em 3 x 2 para o Sinop.
O Sinop venceu um adversário tecnicamente inferior. Mas deixou clara a falta que faz o guerreiro Miséria. Além disso Marilia, mesmo contando com Héldio, Junior e Batatinha, começou o jogo com Ronaldo, Acerola, Valdomiro, Gaia e Ramon. Uma formação que não é a ideal. O futsal é um jogo no qual as substituições são constantes, mas é fundamental que se tenha um time base, com um padrão de jogo estabelecido, coisa que até agora, a equipe ainda não demonstrou em quadra.
Foto: Cristiane Bregolatto, para ampliar, clic na foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário