A rodada da Copa Centro América em Sinop foi decidida no sábado pela manhã. Nova Mutum não contava com o jogador Gefferson Preto (foto lado), craque do time que foi campeão dos jogos abertos estaduais com o técnico Marília, por Sinop, em 2005. Mas vinha de uma vitória sobre Sinop. Entrou como favorito, no entanto, sentiu o cansaço da batalha vencida na noite de sexta-feira. O time teve oportunidade de ganhar o jogo, criou bastante, mas mesmo com uma equipe melhor que a UNIVAB, não conseguiu marcar. A UNIVAB que tinha jogadores como Douglas, atleta campeão da Copa Centro América em 2004 por Sinop, fez uma retranca e se fosse um time um pouco mais qualificado tecnicamente, teria feito no mínimo uns três gols. Mas os erros eram constantes no ataque. Só em uma oportunidade a bola foi tocada corretamente para Geferson (foto no vestiário) que tirou do goleiro e abriu o placar 1 x 0.
Depois do gol Mutum encurralou a UNIVAB na quadra de defesa. Mas o técnico Gilson que no ano passado também esteve jogando pela UNIVAB contra o Sinop em Juína e que conhecia jogadores que atuavam com ele, como Sinei (foto na arquibancada), sabia bem das qualidades dos atletas de Mutum e não deu espaço. A marcação forte irritou tanto que a equipe de Nova Mutum teve um jogador, e o treinador expulsos.
Depois de vencer, os jogadores assistiram a partida entre Sinop e Gol de Placa.
Sinop estava irreconhecível. Depois do jogo de ontem, o comentário na torcida era da falta que Miséria fazia para o time. O Sinop com Miséria, no ano passado, liberava Ramon e companhia para jogar. Sem um fixo para substituir o tri-campeão estadual, Marília usou como principal marcador o jogador Gaiá. Foi bem, é um bom jogador, mas não resolveu. Diante de um time limitado os erros começaram logo no primeiro tempo. O Gol de Placa abriu o placar com Celso Ricardo e logo depois ampliou com Elton. Com jogadores perdidos em quadra, Marília foi substituindo todo mundo, colocou os garotos para jogar, inclusive o bom Edinho. Mas não adiantou, nem mesmo as broncas do capitão Valdomiro, principalmente com Acerola, resolveram. No final do jogo Marília não conteve as lágrimas, e deve estar tentando entender como os jogadores que atuaram tão bem contra Nova Mutum, conseguiram jogar tão pouco na manhã seguinte. Com a derrota, ficou garantida a classificação do UNIVAB, que somou 6 pontos. Mutum e Gol de Placa, com 3 pontos cada um, jogam hoje de noite. Mas mesmo UNIVAB perdendo para Sinop, fica com a vaga, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto e UNIVAB venceu as duas equipes.
Em Brasnorte, a equipe do Independente Lucas, venceu Brasnorte, por 2 x 1. E hoje pela manhã, bateu Alto Paraguai por 4 x 1. Precisa de um empate com Barra do Bugres que venceu Brasnorte por 3 x 2. Se ganhar, o Barra fica com o mesmo número de pontos do Independente Lucas e garante a classificação, pelo critério do confronto direto. Alto Paraguai,também tem chances de garantir a vaga, precisa vencer Brasnorte e torcer por Barra do Bugres.
Em Matupá o time da casa venceu Campos de Júlio, por 2 x 1. E hoje empatou com Primavera do Leste em 4 x 4. Como Primavera também venceu por 2 x 1 o time de Alto Araguaia, Primavera e Matupá tem 5 pontos. E Campos de Júlio que venceu Alto Araguaia, por 2 x 0, tem 3. Na rodada da noite, Matupá joga contra Alto Araguaia, já Primavera do Leste, enfrenta Campos de Júlio. Se Primavera do Leste vencer, Matupá terá que fazer maior saldo de gols, já que pelo confronto direto, os dois estão empatados, e em todos os outros critérios de desempate os dois se igualam. Se ambos vencerem pelo mesmo placar, a vaga será decidida por sorteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário