Vereadores discutem sobre questões que envolvem crianças que são violentadas em Sinop-MT. Na sessão de ontem da câmara foi lembrado que os casos são inúmeros no município e que existe na cidade o Conselho Tutelar; o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente; e estrutura policial que respondem pelo setor, que atende também as ocorrências com as mulheres que são violentadas.
Foi cobrado em plenário o acompanhamento dos casos, por parte da câmara de vereadores, que segundo vereadores: têm, ou deveria ter estrutura para isso. O acompanhamento, foi cobrado inclusive no registro da ocorrência, para que na delegacia, as pessoas não sejam submetidas ao constrangimento, sendo muitas vezes, atendidas por políciais que não tenham competência para lidar com os casos. O acompanhamento seria feito pela Comissão dos Direitos Humanos e Defesa da Cidadania dos Direitos da Criança e do Adolescente do poder Legislativo.
Sobre o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, foi colocada a omissão de membros do Conselho Tutelar, na participação em fiscalização feita por policiais na cidade. O presidente da Comissão da câmara, Jorge Müller; que também tem como membros, a vereadora Cleusa Navarini e Betão, lembrou ainda que os conselheiros devem comparecer em eventos da cidade, coisa que, segundo ele, é dificil de acontecer, mesmo sendo obrigação do Conselho Tutelar mandar representantes. Sobre as questões na delegacia o presidente da comissão, afirmou que sabe dos fatos que ocorrem nos bastidores das delegacias, mas que só pode agir por meio de denúncia.
Um comentário:
Opa, esses vereadores estão discutindo sobre temas importantes para população. Agora só falta ação, pra resover os problemas.
Postar um comentário