quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Copa Suruga é brasileira

A Copa Suruga é um torneio criado em parceria entre a Conmebol e J-League (Liga Japonesa). As finais são realizadas em partida única, envolvendo os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga do Japão do ano anterior, sempre disputada na cidade da equipe japonesa classificada para o torneio.

A 1ª Copa Suruga foi conquistada pelo Arsenal da Argentina em 2008. Na final, o então campeão da Copa Sul-Americana, venceu o Gamba Osaka por 1 x 0.

Hoje o Inter, que foi a primeira equipe brasileira campeã da Copa-Sul Americana manteve a escrita de conquistar um título internacional por ano. E para o torcedor colorado que tem convivido com a rotina das decisões, foi uma manhã de nostalgia. O último time brasileiro campeão da Libertadores e Mundial, retornou ao Japão depois da conquista sobre o Barcelona; por 1 x 0, na manhã inesquecível de 17 de dezembro de 2006.

Desta vez o adversário foi o Oita Trinita e o favoritismo era do colorado. A primeira conquista brasileira da Copa foi confirmada com os gols de Alecsandro e Andrezinho. Higashi descontou pra o Oita Trinita e o placar ficou em 2 x 1.

Campeão Gaúcho invicto e campeão da Copa Suruga! Depois da decisão da Copa do Brasil e da Recopa, o Inter ainda disputa dois títulos importantes na temporada. Busca o tetra brasileiro e o bi da Sul-Americana.

Na temporada o campeão da Copa Suruga tem 52 jogos, 117 gols pró e 51 gols sofridos. Desde 2006, o único clube que conquista títulos fora do Brasil, tem na galeria a Libertadores e Mundial (2006), Recopa (2007), Copa Dubai e Copa Sul-Americana (2008) e Copa Suruga (2009).

Um comentário:

MT AGRONEWS disse...

fUI CONVIDADO PARA UMA TAL SURUBA...Nao pude ir o INTER fo no meu lugar..

kkkkkkkkkkkkkkk

E ainda levaram golaço do japa de o0lho fechado

Se não fosse comico, seria hilário