domingo, 9 de agosto de 2009

Uma lenda do rádio

Aposentado e trabalhando no rádio desde 1960, Mauri Carlos apresenta com índice de audiência que impressiona; desde 1973, o mesmo programa. São 36 anos do "Oh de Casa" no ar! Tanta competência na profissão, em uma mesma empresa, é trajetória histórica e fantástica. Afinal de contas, ele é o radialista com maior tempo de atividade continuada na comunicação santa-rosense.

Mas a vida de Mauri Carlos, totalmente dedicada para a comunidade, também pode ser abordada com maestria, por outro ângulo. Nem precisaria ser por um filho, mas me reservo o direito de escrever sobre um pai singular.
Se o dia é para homenagear todos os pais, e são poucos os que não são merecedores de tal homenagem. A data é apropriada para destacar aqueles que desempenham a arte de ser pai, que a cada dia se mostra mais difícil.

Mauri Carlos não é simplesmente um pai de seus filhos. Criou quatro, com ajuda de uma mulher de fibra, e não menos importante. Se hoje criar um filho está difícil, pode-se imaginar o sufoco que se passa para encaminhar na vida, com dignidade, uma família pouco mais numerosa. O diferencial na vida do Mauri é sempre estender a mão para quem busca apoio nas horas difíceis, com uma simplicidade que impressiona.

Depois de tantas conquistas, no ano que vem a comemoração será pelos 50 anos de rádio! Um feito do profissional radialista, do amigo, do companheiro, mas acima de tudo, do pai: Mauri Carlos.

Um comentário:

Anônimo disse...

E Paizãooo
Grande Mauri