sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Proibição e queima

E se queimadas rurais estão proibidas até o dia 15 de setembro e são um problema para municípios da região norte. A queimada urbana é proibida o ano inteiro, mas em Sinop-MT, castiga os moradores.

Ontem, por volta das 13 horas, os moradores do Jardim Europa tiveram que conviver com uma situação que acontece todo ano. Um terreno com mato seco pega fogo. No ano passado a casa de Iran Garcia por pouco não pegou fogo, neste ano a situação se repetiu. O aposentado José Apolinário da Silva contou que já está acostumado com a maneira usada para limpar a área. Disse que estranhou que o fogo só atingiu o local agora.

Uma declaração justificada pelo matagal que toma conta da área, que serve também de passagem para trabalhadores e estudantes do bairro. Eles tiveram que mudar o caminho mas não puderam escapar da fumaça que encobriu o céu da cidade, nesta manhã de sexta-feira.

A reportagem de Magnos Oliveira, com narração de Andressa Lorenzetti, foi exibida hoje, no MTTV 1ª edição da TV Centro América.

Nenhum comentário: