sábado, 22 de agosto de 2009

Faltam médicos em Sinop

As palavras do prefeito de Sinop-MT, estão na página 04 do Jornal Capital, em reportagem de Jamerson Miléski, do dia 08 de julho de 2009, na matéria sobre a mudança de local do posto de saúde do bairro Boa Esperança, com o título: Mudança do lixo para o luxo: "Terá chá, café e bolacha. E tudo mais do bom e do melhor. Quem vai ao posto de saúde chega doente e precisa ser bem atendido".

O grande problema é que hoje, as comunidades dos bairros, inclusive, do Boa Esperança, não tem médicos suficientes para atender nos postos de saúde. No posto de saúde do Boa Esperança, que recebe moradores de outros bairros, são só 15 senhas de atendimento. No jardim das Oliveiras (foto), o mesmo número faz com que os pacientes não sejam atendidos e tenham que ir para o Pronto Atendimento.

A situação da péssima gestão da saúde no município, se reflete em uma notícia que confirma a precariedade na saúde. Uma professora de enfermagem e veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso, que morava no bairro Jardim Jacarandás morreu de dengue hemorrágica. A professora doutora Marizete de Fatima Godoi, 38 anos tinha iniciado os trabalhos na universidade no dia 5 de agosto. Ela veio de São Paulo.

O médico apontou como causa da morte da paciente, dengue hemorrágica. Mas a resposta da secretaria de saúde, para a reportagem da TV Centro América, foi de que: "a secretaria de saúde duvida do laudo médico". Além disso, foi dito que uma nova análise deve ser feita.

Nenhum comentário: