sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bicampeão da Recopa

Os últimos cinco anos foram marcados por muitas conquistas do Internacional. Os torcedores colorados puderam soltar o grito de campeão em onze oportunidades, sendo que em oito delas o título foi de expressão internacional. É um título internacional por temporada desde então (veja lista abaixo).

O sucesso na final contra o Independiente é mais um feito relevante do clube mais vitorioso dos anos 2000 e também do começo desta nova década. O Inter é agora, junto ao São Paulo, o único brasileiro a vencer duas vezes a Recopa. Vale ressaltar também que desde de 2002 o Colorado conquista ao menos um título por temporada.

Invencibilidade no Gigante

O Campeão de Tudo decidiu pela quinta vez em seis anos um título internacional no Beira-Rio. Em todas estas finais o time colorado foi vencedor. Tudo começou em 2006, quando o Inter conquistou a Libertadores depois de empatar em 2 a 2 com o São Paulo (havia vencido por 2 a 1 o jogo de ida, no Morumbi). Em 2007, goleou o Pachuca por 4 a 0 e ficou com o título da Recopa. Em 2008, após final eletrizante com o Estudiantes, o Inter foi campeão invicto da Copa Sul-Americana. No ano passado, o Colorado bateu o Chivas Guadalajara por 3 a 2 e sagrou-se bicampeão da América. Agora, passou pelo Independiente e garantiu o bicampeonato da Recopa. Segue tua Senda de Vitórias, Colorado!

Títulos internacionais nos últimos seis anos

2006 - Campeão da Libertadores da América
2006 - Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa
2007 - Recopa Sul-Americana
2008 - Dubai Cup
2008 - Campeão invicto da Copa Sul-Americana
2009 - Campeão da Copa Suruga Bank
2010 - Bicampeão da Libertadores da América
2011 - Bicampeão da Recopa Sul-Americana

Fonte: Site do Internacional

Nenhum comentário: