segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Luverdense só empata

O Luverdense deu um grande passo para ficar fora da próxima fase da Série C do campeonato brasileiro no sábado. O time mostrou pouco futebol e só não perdeu para o Paysandu pela pouca qualidade da equipe de Belém.

O Luverdense fez um bom primeiro tempo, mesmo assim não criou para marcar. O gol da equipe de Lucas só saiu com Ray em jogada anormal. Inesperadamente o atacante mandou um chute forte, bem de longe e acertou o canto direito do goleiro Alexandre Fávaro. Era 1 x 0 para empolgar a torcida.

Mas não foi o que aconteceu. Depois o time só teve mais uma chance com Ray na entrada da pequena área e ai ele bateu a bola em cima do goleiro do Paysandu.

O time de Belém conseguia ser pior ainda que a equipe de Lisca. Só teve uma oportunidade de gol no chute da entrada da grande área que Tiago Volpi agarrou firme.

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances para as duas equipes o que se esperava era um Luverdense com vontade de vencer. Mas o time voltou do intervalo pior do que estava. O Paysandu tomou conta do jogo e se não fosse Tiago Volpi a derrota viria com naturalidade.

Rafael Oliveira tomou conta do jogo. Primeiro ele chutou de esquerda e o goleiro do Luverdense defendeu. Depois ele chutou de direita da entrada da grande área e Tiago Volpi fez a defesa do jogo. Depois novamente Rafael Oliveira chutou de direita e a bola bateu na trave e nas costas do goleiro e por pouco não entrou. Depois veio o lance do gol! A bola foi lançada para a área e Josiel (atacante do Paraná, artilheiro do brasileirão 2007 com 20 gols) chegou antes dos três zagueiros do Luverdense e conseguiu dominar a bola, girar e tocar para o meio da área. Rafael Oliveira chegou antes dos dois defensores do time de Lisca e bateu no canto, sem defesa para Tiago Volpi. Era o empate em 1 x 1.

Tiago Volpi ainda salvou o Luverdense com uma defesa na cobrança de falta que foi no cantinho. Alexandre Fávaro assistiu o segundo tempo e só defendeu um chute de longe do lateral direito da equipe de Lucas do Rio Verde.

O grande problema não foi nem ter perdido para a equipe do Paysandu, comandada pelo veterano Sandro Goiano. O pior é que o Águia de Marabá fez 3 x 0 no Rio Branco e ficou com o mesmo número de pontos do Luverdense e o Rio Branco que joga contra o Araguaína no próximo final de semana pode também chegar aos 7 pontos e embolar tudo. Como o Luvedense folga na próxima rodada e depois joga contra o Paysandu fora de casa, se perder pode acabar em 4º lugar no Grupo A.

Classificação do primeiro turno
1º - Paysandu - 8 pontos em 4 jogos - fez 5 gols e levou 3
2º - Luverdense - 7 pontos em 4 jogos - fez 8 gols e levou 4
3º - Águia de Marabá - 7 pontos em 4 jogos - marcou 6 gols e levou 3
4º - Rio Branco - 4 pontos em 4 jogos - fez 5 gols e levou 8
5º - Araguaína-TO - 1 ponto em 4 jogos - levou 8 gols e marcou 2

Foto: Josiel e Rafael Oliveira, do Futebol do Norte

Nenhum comentário: