
O secretário de Indústria e Comércio, Nevaldir Graf, o "Ticha", disse, ao Só Notícias, que uma primeira reunião já foi realizada para discutir todos os procedimentos necessários. Ele apontou que uma das principais dificuldades é conseguir a licença para implantação, justificando o trâmite moroso e burocrático, além dos recursos que precisam ser "levantados" para a efetivação. Uma nova reunião será realizada e data ainda será definida. Ele deixou claro que a implantação não está garantida, mas é uma possibilidade.
O parque florestal de Sinop é uma reserva de preservação permanente, aberta ao público, e está a aproximadamente 4 quilômetros do centro. Foi criado com o objetivo de ser uma área de lazer à população, e além de ter um lago, com várias espécies de peixes, é abrigo para tartarugas, macacos e araras. Recebe milhares de visitantes todos os meses. Com a implantação do mini-zoológico, outros animais poderiam ser "expostos".
Atualmente, o zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, é a única referência para o estado, e abriga mais de 400 animais apreendidos pelos órgãos fiscalizadores. Grande parte, está ameaçada de extinção, e pertence aos três ecossistemas regionais, a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal.
Fonte/Foto: Só Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário