quarta-feira, 18 de junho de 2008

Exemplo para ser seguido

Vem da cidade de Sorriso, um exemplo que poderia ser seguido pelo município de Sinop-MT. Distante apenas 80Km de Sinop, Sorriso inaugurou a revitalização da área verde em 13 de maio de 2003. E com o passar do tempo as coisas foram melhorando. O local, no centro da cidade é um orgulho para os moradores. Além de ser um atrativo para o descanso e passeios da população, pode ser usado para eventos culturais. Tudo em contato direto com a natureza. É o pouco que sobrou de verda na cidade, sendo muito bem cuidado.
Aqui em Sinop ainda enfrentamos o problema de como cuidar de nossas reservas ambientais. A população não cobra melhorias, tanto que é conivente e muitas vezes participa de ações como depositar lixo, ao redor das reservas, com áreas que não são isoladas.
Além de isolamento, falta investimento, nosso parque florestal, poderia ser um cartão postal, mas, como não é prioridade investir para melhorias significativas no local, as ações são apenas de manter a área limpa.
Outro ponto da cidade, que poderia receber uma "revitalização", é a que fica próxima da Praça das Bandeiras. No local, dos dois lados da antiga Avenida dos Mognos, existem árvores e um local que poderia também receber investimentos. A transformação da área, com plantio de mais árvores, com a construção de uma praça esportiva, seria uma idéia interessante.

Nenhum comentário: