quarta-feira, 4 de junho de 2008

Festa da agricultura familiar

Nova Fronteira, distrito de Tabaporã-MT, esteve em festa no último final de semana. Uma festa em meio ao frio mato-grossense. No sábado durante apresentações musicais, mesmo com o clima pouco favorável, o pessoal se divertiu. Primeiro com os talentos da terra, depois com o show de Johnny e Marcos. No domingo, mais frio, até parecia uma manhã sulista. Enquanto os atletas descansavam para as provas da 1ª Olimpiada Rural, Valdir Machado corria para deixar tudo pronto.
Alguns jogavam futebol e vôlei, outros se preparavam para encarar o ciclismo. Poucos participantes na prova. Três no masculino e uma no feminino. Mas nem por isso, faltou disposição para os competidores e Vagner Perecin chegou em primeiro lugar.
Depois do ciclismo os atletas aqueceram para encarar os 8.400 metros de corrida. Entre as seis atletas que disputaram a prova no feminino Claudinéia de Peixoto de Azevedo chegou em primeiro lugar. No masculino, mesmo competindo com nomes conhecidos, como Marcio Valin, que conseguiu classificação na categoria elite para a Corrida de Reis no ano passado, Leonardo Macedo, também de Peixoto de Azevedo conseguiu vencer a prova que teve 14 participantes.
A primeira festa da agricultura familiar e jogos abertos de Nova Fronteira conseguiu atingir o objetivo de incentivar jovens do assentamento para pratica do esporte e também mostrar as potencialidades da região.
A equipe da TV Centro América esteve na cobertura do evento e exibiu a reportagem de Fabio Mezzacasa e Magnos Oliveira, com apoio de Aécio Novaes, no MTTV 1ª Edição de ontem.

Nenhum comentário: