domingo, 1 de junho de 2008

Nossas opções de turismo e lazer

A notícia que se tem é que em breve, a população de Sinop-MT, poderá contar com mais uma opção de lazer. A intenção é captar recursos do governo do Estado, para criação de um jardim botânico na cidade. A área da foto ao lado, de aproximadamente 40 hectares, das reservas R-1, R-2 e R-3, está abandonada e tomada pelo lixo, bem na região central do município. Bem antes da ajuda para se transformar o local em opção de lazer e turismo, o fogo deve atingir o local. Parte da reserva já queimou, nós mostramos aqui, no dia 23 de maio.
Outra área de preservação ambiental que está precisando de cuidados é o Parque Florestal da cidade. Através do Decreto nº 025/2008, que dispõe sobre as normas para utilização pública do Parque Florestal de Sinop, objetiva-se efetivar as reservas R 10, 11 e 12, como um Parque de Proteção Ambiental, para recebimento de recursos e a implantação de projetos desenvolvidos por Organização Não Governamentais.
O que chama atenção é a intenção de captar recursos, para transformar áreas que não se consegue sequer manter limpas. No Parque Florestal, por exemplo, no lugar da propaganda (foto acima), deveria ser feito isolamento e limpeza. Ações que não podem esperar, afinal de contas, a seca já chegou, e não vai demorar muito para pegar fogo no local.

Nenhum comentário: