segunda-feira, 16 de junho de 2008

Melhores do Brasil estiveram em Sorriso

Na foto, aparece Wellington Garcia, vencedor da categoria MX1, na 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross, disputado ontem, em Sorriso-MT. Entre as fotos de Mauricio Arruda, que podem ser vistas no site: www.motox.com.br, escolhi esta por um detalhe importante. Em segundo plano, o fotógrafo conseguiu captar a equipe da TV Centro América, no momento em que Fábio Mezzacasa e Magnos Oliveira criavam a passagem da matéria.
A etapa do brasileiro, no norte mato-grossense contou com várias personalidades: Joaninha nos bastidores, Jorge Negretti e Chumbinho nas pistas, além de jovens promessas. Mas o público que fez a festa durante as disputas. Uma festa no final de semana que mostrou além do brilho dos pilotos, uma grande competência na organização do evento.
Para se ter uma idéia, o piloto com maior número de títulos em nacionais, Pedro Bernardo Raimundo, o Moronguinho, é o recordista em títulos brasileiros, nos anos em que competiu, venceu 14 vezes.
Hoje Milton Becker, o Chumbinho, que tirou segundo lugar, perdendo para Nico Rocha, mas garantindo a primeira colocação na categoria MX3, com 13 pontos a mais que os 100 de Nico Rocha, é o piloto que pode bater o recorde de Moronguinho.
Chumbinho, de Santa Catarina, conquistou os últimos quatro títulos brasileiros. Ao todo são 9 nacionais, 3 no Supercross e 1 no Ultracross.
Além destes títulos, o piloto de 40 anos de idade, também guarda na galeria outras conquistas: Campeão Gaúcho, bi-campeão paranaense, bi-campeão mato-grossense e octa-campeão catarinense.
Outro nome de respeito que ainda compete e está em terceiro lugar na MX3 é Jorge Negretti, que venceu 7 vezes o brasileiro.
Mas não foram só os gigantes das pistas que brilharam em Sorriso, os garotos da categoria 65cc também deram show. Kaio Cesar e Thiago Formehl, fizeram a disputa de líderes de grupo. Kaio venceu e chegou aos 101 pontos, com o segundo lugar na prova, Formehl, uma das promessas do motociclismo mato-grossense, também garantiu, com 86 pontos, a segunda colocação na categoria 65cc.
Cezar Zamboni, outro piloto mato-grossense que promete, voltou de lesão e não teve sorte, caiu logo na largada. Ficou nas últimas colocações, mas consequiu garantir o 5º lugar, resultado que manteve o piloto na 3ª colocação na categoria 85cc, mas a diferença para o primeiro lugar, aumentou para 30 pontos. Agora Rodrigo “Lama” aparece com 105 pts, contra 78 de Cezar Zamboni.

Nenhum comentário: