quinta-feira, 5 de junho de 2008

Marina Silva critica posição de Blairo

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC) usou o seu primeiro discurso após sua volta ao Senado para fazer críticas ao governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR). Ela fez um pronunciamento de 40 minutos e foi aplaudida por seus colegas.

Em seu discurso, Marina criticou o governador por ter sido contra a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que impede a concessão de crédito para os produtores que praticaram desmatamento. A decisão foi tomada após o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) ter registrado aumento da área desmatada na Amazônia em setembro do ano passado. A mudança entra em vigor em julho.

“É um erro do governador Blairo Maggi. É um erro combater o que está funcionando, que é o combate ao desmatamento ilegal”, disse Marina. Para a ex-ministra, o correto é apoiar práticas de desenvolvimento sustentável e condenar o desmatamento ilegal. Ela destacou ter trabalhado até então em conjunto com Maggi, o que teria permitido reduzir o desmatamento do estado em 72%.
Fonte: G1, por Eduardo Bresciani
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado.

Nenhum comentário: